Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012


E a noite chegou, e com ela chegou também a carência, aquela carência que amava bater em minha porta. E como muitas noites lá estava eu, deitada em meu quarto, ouvindo aquela velha e boa musica que me fazia chorar, mas mesmo assim eu insistia em ouvi-la, estava lembrando daquelas pessoas que costumavam me fazer sorrir. Aquelas pessoas que com simples gestos já me conquistavam por inteira, mas que infelizmente foram embora, sem dar nenhuma explicação. Sabe eu fico tentando entender o porque disso, mas acabo chegando a conclusão de que nada dura para sempre, pessoas sempre vão entrar e sair da sua vida, e a única coisa que você pode que fazer é dar motivos para elas não irem embora. Mas parece que isso eu não sei fazer, sabe eu vejo tantas pessoas sendo felizes por ai com seus amores e tudo mais. Lembrava também da minha infância, a parte mais feliz da minha vida, quando a minha única preocupação era decidir qual seria a brincadeira da vez, tadinha de mim, mal sabia que tinha pessoas que brincavam com sentimentos também. Me lembrava de quando eu chegava em casa com os joelhos ralados e não o coração, e era tão bom, era só passar merthiolate que sarava. Ah como era boa aquela época, tudo era colorido, tudo era motivo de sorrisos, brincadeiras. Eu saia para brincar e voltava toda suja, mas nem me preocupava com isso. Eu fico pensando como a infância é linda, afinal crianças são pessoinhas tão pequenas mas possuem um coração tão grande, muito maior do que de muita gente por ai. Fico pensando em como uma pessoa tem coragem de magoar esse coraçãozinho tão puro. Mas enfim, aquela criancinha cresce, vai vendo quem são os verdadeiros amigos, e que ela não tem tantos assim como pensava ter, na verdade ela tem bem poucos. Vai vendo como é o mundo realmente, que na verdade é muito diferente do que ela imaginava. Vai caindo, sendo pisada, enganada, mas é assim que ela também vai crescendo e aprendendo a ser forte. Aqueles tapas de antes já não a abalam mais, porque ela aprendeu também a se defender, mas mesmo assim ela prefere ignorar, pois ela já havia apanhado muito e percebido que bater não era a melhor opção, apesar de que as vezes era a única. Depois de algum tempo as pessoas começaram a reclamar de sua frieza, coitadas, mal sabiam que elas eram o maior motivo da garota estar assim. Mas isso não importa, pois até mesmo antes dela se tornar fria, a sociedade também a rotulava, e vai a rotular de qualquer jeito, então nunca mude por causa dessas pessoas e seus conselhos estúpidos. Mas apesar de tudo aquela menina continuava de pé, apesar das rasteiras que a vida lhe deu, ela sempre achava um motivo que a fazia levantar. Apesar de tudo ela continuava com aquele seu sorriso no rosto e seguindo em frente, pois ela sabia que sua vez iria chegar, e que um dia todos aqueles que a deixaram para baixo, iam se arrepender de cada palavra dita. E que daqui algum tempo, ela pudesse contar para seus filhos que ela foi criticada muitas vezes, mas que ela foi forte, seguiu de cabeça erguida, para que ela poça dizer para eles fazerem o mesmo, pois se não eles nunca vão ser felizes neste mundo onde aparência vale muito mais do que caráter.
(smallimperfections)

Nenhum comentário:

Postar um comentário