Páginas

sábado, 11 de dezembro de 2010

Era mais uma manhã..


que chegava, uma manhã como outra qualquer. As 06:00 da manhã um relógio desperta, é o relógio da Beatriz. Estar na hora dela acordar para começar mais uma rotina. Ela se levanta, faz uma oração, toma seu banho, se arruma e vai para o colégio. Ela tem 16 anos e cursa o 1ª ano do ensino médio. No colégio, tudo ocorre normalmente como todos os dias. Ela chega, dá bom dia para quem estiver na sala, coloca as coisas em sua carteira e espera a aula começar. Bia, é uma menina muito tímida, tem poucas amigas, fala com poucas pessoas no colégio. Mas é uma ótima aluna, enfim. Está na hora de voltar para casa, ( ela mal esperava o que estava por vim). Estão seguindo o caminho de casa, Bia mais sua amiga chamada Pietra. As duas comentam sobre namoro, que nunca tinham se apaixonado e tal. De repente, surge um menino muito lindo, e os olhares se cruzam. Sim, o olhar do menino com o da Bia.. ela se sente em outro mundo, nunca tinha sentido aquilo antes. E com o menino acontece o mesmo. Ele se chama Vinicius, e tinha acabado de se mudar para a cidade de Bia. (Angers/França). Ele tem 17 anos, e cursa o 2ª ano do Ensino médio. Bia, sente naquele momento o que ela jamais tinha sentido , a amiga dela percebe sua reação e pergunta o que está acontecendo, Bia comenta que a amiga está vendo coisa onde não tem, e elas seguem para casa. Chegando, Bia vai para seu quarto e fica pensando naquele lindo olhar. Em sua mente surge várias perguntas. Quem é ele ? Porque nos olhamos daquele jeito ? De onde ele veio ? Será que o coração dele também acelerou ?
Bia 'acorda', sai daquele mundo mágico, volta pra realidade e fala pra ela mesma. ' EU NÃO POSSO ME APAIXONAR POR ELE, MAL SEI QUEM É'. Acontece o mesmo com Vinicius em sua casa. Ele ficou alucinado por aquele menina. Quem seria ela ? Porque o coração dele acelerou ? Daí surge um grande amor. No outro dia, quando Bia chega na escola, ela toma um susto, seu coração para, a respiração suspira. Lá estar ele, o menino do belo olhar, sentado no pátio de sua escola. 'Mas o que ele estaria fazendo aqui ?' pensa ela. Ela mal consegue andar, não sabe o que fazer, não sabe se fala com ele ou passa direto. Ela resolve passar direto, afinal, ela não conhece ele, ela não sabe se ele sentiu o mesmo por ela. Quando ela passa por ele, ele está de cabeça baixa, não percebe que por ali passou a menina que ele pensou a noite inteira. Ele era novo no colégio, era seu primeiro dia de aula, estava sozinho, não conhecia ninguém. Bia vai até a sua sala e resolve voltar pra falar com ele, ela imagina que ele era novo por ali e não teria nenhum amigo. Ela toma coragem e vai, chega perto e diz: Oi. Foi o oi mais difícil que ela já falou em toda sua vida, quase não saia. Quando ele levanta a cabeça ele se surpreende, é a menina do belo olhar. Nervoso, ele se levanta e a responde. Os dois começam a conversar, ele pergunta:
- você não é a menina que eu vi ontem ?
- Bia responde: sim sou eu. Você é novo aqui no colégio ?
- Sim, sou. (Ele mal consegue falar)
enfim, eles se tornam amigos.
E todo dia vão juntos para o colégio, ela passa a se tornar a melhor amiga de Vinicius, ela sabe de todos os seus segredos (ou nem todos).
Bia se sente a menina mais feliz do mundo, o menino que ela está apaixonada é seu melhor amigo. Mas como dizer isso pra ele ? Ela quer algo mais que amizade, ele também. Mas nenhum dos dois tem coragem de falar. Era uma bela amizade, amizade que todas as amigas de Bia tinham inveja, uma amizade com muita confiança e amor. Uma amizade que ninguém jamais vira. Em uma bela noite, Pietra vai até a casa de Bia. Comenta que Bia depois que conheceu Vinicius se afastou de todos ( pior que era verdade). Bia mais uma vez fala que Pietra está vendo coisa onde não tem, que ela está com inveja de sua amizade com Vinicius, que Pietra era uma mal amada. Bia não admitia que falasse mal de Vinicius, ele era perfeito, era o menino que ela sempre sonhou em ter. Pietra sai da casa de sua amiga chorando, e com muito ódio. Bia acha que não fez nada demais, acha que era apenas ciúmes de sua amiga. E os meses passam, os amigos de Bia automaticamente se afastam dela, e Pietra já não fala com ela a meses. Bia não liga, pois Vinicius ainda continua amigo dela, e é isso que importa.
É dia 09 de Setembro, Vinicius convida Bia para sair com ele. Sim, ela esperava um pedido de namoro. Mas nem tudo ocorreu como ela queria. Eles passeiam por uma praça e sentam em um banco, Vinicius começa a falar um assunto estranho, ele começa a ficar diferente. Bia se assusta, mas não comenta nada. Vinicius resolve contar o seu grande segredo, um segredo que iria fazer com que o mundo de Bia desmoronasse. Vinicius tem uma doença: Cancêr. E está prestes a morrer.
ele começa a contar ..'Bia eu gosto muito de você, desde a primeira vez que eu te vi meu coração bateu mais forte, e eu te amo como nunca amei alguém, você é a menina que eu sempre sonhei em ter ao meu lado, e eu quero viver os últimos dias da minha vida com você'
Bia levanta, com os olhos assustados.
- como assim últimos dias ? o que você tem ?
- Bia, sente-se por favor, diz ele. Se acalma, eu queria ter te contato antes, mas não consegui. Não queria que você tivesse pena de mim ou algo do tipo. Eu tenho uma doença, uma doença chamada cancer. Estou prestes a morrer. Me desculpa. Vinicius se cala.
Bia fica branca, sem reação. O amor da vida dela não pode morrer, o que ela pode fazer pra ajudar ele ? Ela sai correndo, chega em casa se tranca em seu quarto e começa a chorar, ela não sabe o que fazer, ela não pode deixar ele morrer.
Agora ela precisa da ajuda de alguém, ela liga pra todos os seus amigos e nenhum atende, ela precisa desabafar, ela precisa conversar com alguém. Só agora ela para e percebe que ela abandonou todos os seus amigos. Quem poderia ajuda-la a salvar o seu amor ?
O dia amanhece, Bia está adormecida em sua cama, a porta se abre devagar, é a sua amiga Pietra. Ela foi ajudar a sua amiga, sabia que ela estava precisando de ajuda, viu suas ligações, e depois da praça Vinicius foi contar o acontecido para ela.
Bia ouve uma voz bem longe a chamando.
bia acorde, acorde amiga, eu estou aqui pra te ajudar.
Bia se levanta, e quando ver a sua amiga ela o abraça forte, e pede perdão, fala que estava cega, que só o Vinicius importava para ela. Mas agora ela havia percebido do quanto que ela precisa das amigas, do quanto que Pietra era importante em sua vida. As duas se abraçam novamente. Pietra diz que já sabe de tudo, que vai tentar ajudar a sua grande amiga.
Enquanto isso, Vinicius em sua casa está desesperado. Ele viu a reação de sua amada e tudo que ele menos queria era vê-la daquele jeito, ele não sabia mais o que fazer, estava prestes a morrer, mas não poderia deixar o amor da sua vida. Ele queria ter um romance com ela, ele queria viver uma linda história com ela. Sim, eles viveram durante meses, uma linda amizade, mas ele queria mais, muito mais que isso. Vinicius começa a sentir dores, é sinal da doença se agravando ... Ele cai, e quando acorda já estar em um hospital. Bia em sua casa, recebe uma ligação, era a mãe do Vinicius informando que ele estava no hospital. Bia sai correndo desesperadamente até o hospital, Pietra não sabe quem era no telefone, mas já imaginava que algo tinha acontecido com o Vinicius, ela sai correndo atrás de sua amiga. Quando Bia entra no quarto em que Vinicius está ela se choca. Não podia está acontecendo aquilo. Cadê aquele menino forte, e lindo que ela havia conhecido ? Vinicius estava acabado, magro, abatido, sem força. Ele pede pra ela se aproximar. Com sua voz baixinha, ele começa a falar. ‘Meu amor, tudo o que a gente viveu foi lindo, eu jamais vou esquecer, eu não canso de dizer que te amo, você foi uma das coisas mais importantes que já aconteceu em minha vida. Eu quero te pedir uma coisa, uma coisa muito importante, uma coisa que era pra eu ter feito a meses mas fui covarde.’
Bia responde: não fale isso meu amor, você nunca foi covarde, sempre esteve do meu lado, sempre me ajudou.
Vinicius pega a mão de sua amada e faz o pedido de namoro, Bia com lagrimas nos olhos aceita o pedido, e jura que vai ser fiel a ele na alegria e na tristeza, até que a morte os separe. Não demora muito, a cabeça de Vinicius vira, sim, ele está morto. Bia chora, chora muito, ela acaba de perder o seu grande amor. O que será da vida dela sem o Vinicius ? O menino do belo olhar já não estar mais alí ..
Enfim, algumas semanas se passam, Bia pede para a mãe de Vinicius, se ela pode ir até o quarto dele.
A mãe permite, e ela entra. Naquele momento ela sente a presença do seu amado, ela avista um pequeno caderno, ela vai ler. Quando ela abre, estar ali toda a historia que eles viveram. Desde o primeiro dia que ele viu ela, estava tudo lá, tudo o que ele sentiu naquele dia e todos os dias que esteve do lado de sua amada. No final estava assim ' Eu a amo muito, e eu vou está esperando por ela seja onde for, no céu ou na terra ... ' Bia cai em prantos, ela pensa em tirar sua vida, mas naquele caderno, estava escrito que ele não queria que nada de ruim acontecesse com ela, e que se algum dia ela lesse aquilo, era pra ela guardar e ler quando sentisse falta dele, pois assim ele sempre iria estar presente. Bia volta para sua casa, e todas as noites antes de dormir Bia lia as palavras que estavam escritas naquele caderno .. Ela nunca mais se apaixonou, aos 76 anos Bia morre, morre dormindo, com o caderno do lado esquerdo do peito e com a certeza de encontrar o menino do belo olhar novamente..

Nenhum comentário:

Postar um comentário