Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Quiséramos nós mulheres aprender a dominar os sentimentos. Cedo ou tarde a gente vai se deparar com o coração apertado, a cabeça nas nuvens, e pés sem chão. Impossível saber ao certo o quanto isso nos enlouquecerá...
Converso diariamente com minhas amigas, com mulheres que têm a vida toda para “ser feliz”, independentes, auto-suficientes, mas que qualquer sinal de sentimento se torna frágil, infantil imatura.
Por que será?
Bom, com que aprendi na vida, somos assim por o simples fato de que fomos criadas para isso, fomos criadas num mundo machista onde o menino podia mostrar o pinto na rua e urinar a vontade, enquanto a menina precisava mostrar delicadeza e sutileza em seus atos. Fomos criadas com esse sentimento de infantilidade, de indefesa, sempre nos alimentaram sonhos de que existiam homens que se vestiriam de super-heróis e nos tirariam do perigo. Essa supervalorização do papel masculino que nos deixou assim. Vejo mulheres lindas que ainda precisam ser levadas para casa. Precisam receber uma ligação no dia seguinte para que a consciência não pese. Medo de que alguém diga que ela não é mais decente porque teve sexo casual. Sou contra mesmo, que mulheres não preparadas tentem se modernizar e começarem a ter casinhos. Sou contra de verdade, porque coitadas, elas tentam entrar na vida moderna, e acabam machucadas, humilhadas e desamparadas. Entram num caso como modernas e acabam chorando antes de dormir. Elas até se impressionam com as amigas que conseguem desempenhar este papel tão bem. É meio machista o que vou falar, mas a mulher tem que ser muito macha para aceitar o fato de sexo apenas por prazer.
Admiro as mulheres assim. Que abrem o zíper da calça e não abrem o segredo do cadeado do coração. Gosto de ver os caras se quebrando tentando entender o porquê que elas não se renderam aos seus encantos. Gosto de vê-los gastando o tempo deles tentando conseguir marcar um próximo encontro com elas. Mas me irrita ver que as outras não aprenderam isto. Se hoje o homem tem a mulher que quer de um jeito mais fácil, está na hora de nós mulheres inverter a situação, deixar que eles nos tenham sim, mas de uma forma mais difícil. Porque a gente só dá valor praquilo que foi difícil de conquistar. Amigas fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário