Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ESSE TAL “DAR UM TEMPO” NO NAMORO EXISTE?

talvez você nunca tenha escutado a frase: “amor vamos dar um tempo?”, ou talvez escutou apenas: “eu preciso de um tempo”, eu sempre tive um certo medo de um dia ter que ouvir essa frase conhecia o tal do “dar o tempo” por muitas vezes escutar as pessoas dizendo que isso não existia que era simplesmente um mito, então o tal tempo existe ou não?
Mas primei

ro gostaria de tentar definir o que seria esse “dar um tempo”, melhor o que seria esse “um tempo”, talvez seja o período onde uma das partes precise parar para pensar e repensar sobre algumas situações, podendo ser elas do relacionamento ou não; mas também tem que diga que seja a falta de coragem de terminar uma relação.Mas eu gostaria de tentar entender como se constata que precisa de um tempo, você dorme e acorda e começa a pensar no porque de tudo que existe a sua volta, problemas desde com família até no trabalho ai a pessoa pensa: “vou pedir um tempo no namoro assim tudo se resolve”.Como se esse tempo fosse solucionar todos os problemas, e o fato de você não conseguir solucionar eles é pq está namorando, mas deve haver outra explicação que eu espero chegar ao final desse post com ela.

DIZEM Q TD SE RESOLVE NO TEMPO CERTO... SERA MSM ?
Seria então um problema não externo e sim interno? É o namoro? Porque sabemos que no começo do namoro quase tudo é festa, a medida com que vamos, convivendo com a pessoa vamos descobrindo com meses ou talvez anos que além do sorriso lindo e do abraço aconchegante, que além das qualidades existem também algumas características que nos desagradam, e às vezes damos o nome a elas de defeitos, seria por esses defeitos então?Será que ninguém leva em conta o que pensamos? Afinal eu sei que um relacionamento não é um mar de rosas, mas agora o simples fato da pessoa ter pedido um tempo já é um motivo para que eu me conversa que é necessário dar esse tempo, apos o seguinte dialogo:
ELE diz:
Eu amo você, tudo que a gente tem passado junto é maravilhoso, mas preciso ficar sozinho.
ELA diz:
Espera, então não é maravilhoso assim já que você quer ficar sozinho.
ELE diz:
SIM, apenas sua presença já me trazia tanta paz.
ELA diz:
Trazia?
ELE diz:
Calma, eu só preciso de um tempo pra mim, estou confuso preciso pensar.
ELA diz:
Mas não pode pensar com a gente juntos?
ELE diz:
Se eu optasse por pensar, refletir ao seu lado isso só te magoaria, é serio preciso de um tempo para mim, o problema não é com você é comigo.
Ela pensa mas não diz: O que será que ele realmente quer dizer? Será que entendi direito a mensagem dele? O que posso fazer para ajudar a esclarecer a situação? Esses motivos que ele me deu foi para que eu aceitasse o tempo ou para que eu visse que o tempo é desnecessário? Porque ele quer esse tempo então? Porque mesmo ele dizendo que minha presença traz paz eu sinto como se eu fosse a pior companhia do mundo? Essa deveria ser exatamente a hora em que as pessoas deveriam querer que a pessoa que você se diz amar fique por perto, dizer que o problema não é conosco e sim com vocês não nos faz entender melhor essa situação, e não ameniza o sofrimento que tal atitude pode causar, mesmo isso sendo um namoro e não um casamento aquela frase clichê “Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, nos problemas e adversidades..”, deve servir também para um namoro, afinal volto a dizer ninguém me disse que seria um mar de rosas, a gente ama por completo com as qualidades e defeitos, ou pelo menos deveria ser assim na prática.Então quando que esse tempo acaba? Existe esse tempo? Seria o tempo então que está intrometendo no relacionamento? Sempre tenho em mente que em um relacionamento é preciso compreender um ao outro, cuidar e ter cumplicidade para construir um relacionamento sincero, e principalmente maduro. A velha história do não basta apenas amar é preciso cultivar o amor. Mas o cultivo do amor tem por base a união, a velha boa intenção, a humildade necessária para pedir desculpas quando for preciso, a generosidade para perdoar o outro que está arrependido e, acima de tudo, a disposição para dialogar, e o “dar um tempo” é o fim do diálogo na minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário