Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A gente bem sabe que essa história toda de fim do mundo é só história, tranquilizador. Mas, e se fosse verdade? Dá pra imaginar todo mundo que você conhece simplesmente sumindo daqui algumas horas? Não sei vocês, mas me arrepio só de pensar na possibilidade. Me arrepio só de pensar que eu poderia nunca mais ver tanta gente que eu ainda tinha tanto pra falar. A gente vai adiando, adiando, perdendo oportunidade... Até quando? O mundo pode não acabar, mas o mundo de muita gente acaba do nada, a chama tá acesa e quando menos se espera bate um sopro forte, fim. Temos tanto tempo pra falar ''eu te amo'' e quando não dá mais tempo a gente acha que o tempo foi curto – o ser humano e suas peripécias. ''20 segundos de coragem insana'', foi a frase que me tocou quando assisti um filme dia desses. 20 segundos de coragem que você não conseguiu ter em 20 anos, as vezes, é tudo o que você precisa. Coragem, tá ai a palavrinha mágica que tem o poder incrível de transformar toda uma vida. Tem tanta coisa que a gente poderia tá vivendo se não fosse todo esse medo de viver que a gente tem. Perdendo oportunidade por falta de coragem, até quando? E se o mundo de fato acabasse amanhã? Você deixaria todo mundo que você ama simplesmente partir sem saber que tinha alguém no mundo que se importava com eles? Você conseguiria passar a eternidade tranquila sabendo que poderia ter tido um amor eterno se não fosse seu medo de se expor? Como diz a música: ''é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.'' E eu te digo mais, não só ame, fale. 20 segundos de coragem insana, te desafio.
Teca Florencio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário