Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012



Ele: E o Ricardo?
Ela: O que ele tem?
Ele: Me falaram que você já ficou com ele.
Ela: Já... foi no começo do ano passado,
 isso não muda nada.
Ele: Muda sim... e o Pedro? Marcelo?
 Matheus? Isso muda tudo. E irá alterar
 muitas coisas que iriam acontecer
 em nosso relacionamento.
Ela: o que você quer dizer com isso?
 Mas isso aconteceu já faz muito tempo.
Ele: Aconteceu... Mais eles me
 falaram muitas coisas sobre você!
Ela: O que falaram?
Ele: Eles já se aproveitaram de você.
 E me falaram que você se apega
 muito fácil nos outros, e não sabe 
a hora de parar. Faz drama, se eu 
não quiser mais ficar contigo, você 
vai chorar feito louca? Vai emplorar 
pra mim ficar? Vai me perceguir?
Ela: Eu vou chorar sim. Mais você 
 não precisa presenciar quando eu
 sofrer, eu aprendi já e – ele a interrompe.
Ele: Isso não muda nada. Isso que
 eles disseram sobre você é verdade?
Ela: - silêncio – É.
Ele: Então é melhor eu parti
r agora. Não quero ser perceguido.
Ela: Não, por favor.
Ele: Tá vendo? Você não
 mudou nada.
Ela: Mudei sim!
Ele: Onde você mudou?
Ela: Se você quiser partir, vá. 
Vou sofrer sim, mas eu vou te
 esquecer – ela terminou de dizer 
e deus as costas para o rapaz se 
afastando.
Um mês se passou e o rapaz ficou
 sozinho, sem se relacionar com 
ninguém, ele sentia muita falta do
 abraço da menina, sentia falta das
 suas palavras, da sua voz, do seu 
carinho, ele resolveu a procura-la, 
saiu de sua casa e foi na casa da 
menina.
 Chegando lá ele apertou a campainha
 e a mãe da menina que a atendeu.
Mãe da menina: Ah, oi! Quanto tempo...
Ele: É verdade, quanto tempo, a Ana tá ai?
Mãe da menina: Não, ela mudou de cidade.
Ele: Pra que cidade?
Mãe da menina: Angra dos Reis.
Ele: Ah, obrigada.
Se passaram mais dois meses,
o menino todo dia mandava mensagem 
para a garota, ligava, mais ela nunca
 atendia, e nunca retornava as
 ligações e mensagens. Cansado
 de ficar sozinho, resolveu se relacionar
 finalmente com uma menina, o nome
 dela era Karol, mais o único problema
 é que quando ele beijava Karol, apenas 
a face da Ana aparecia em sua mente , 
ele só sentia o cheiro de Ana, e o pior pra
 poder ficar sempre com Ana na cabeça,
 ele dava os mesmos perfumes que Ana
 usava pra Karol usar, e isso mantia Ana 
mais ainda em sua cabeça. Até que certo 
dia os dois estavam deitados debaixo de
 uma árvore numa tarde cinzenta, e como
 sempre, ele só pensava em Ana enquanto
 estava com Karol.
Karol: Amor...
Ele: O que?
Karol: Você me ama?
Ele: - silêncio - ... Não.
Karol: Quem você ama?
Ele: Ana...
Karol: E porque está comigo? Porque 
não vai atrás de quem você ama?
Ele: Porque está me disendo isso?
Karol: Eu sou a ex melhor amiga da 
Ana, eu conheço os perfumes dela, as
 roupas que ela usava, e eu ando
 reparando isso em você, você só me 
dá os perfumes que ela usava, e só dá 
coisas pra mim que a Ana tem, ou tinha.
 Não sei se você sabe, mais você fala 
dormindo.
Ele: Como você sabe disso?
Karol: No dia que você dormiu na minha 
casa eu reparei que você chama o nome 
dela a noite inteira. Para de ficar se iludindo
 com outra, vá atrás dela, antes que seja
 tarde demais.
Ele: Obrigada, Karol. Me perdoa por ter 
feito isso contigo.
Karol: Não precisa se desculpar,
 agora vá.
Ele todo encorajado, se levanta e sai
 correndo do bosque onde ele estava, 
e vai direto para sua casa fazer as malas,
 depois de prontas, ele vai para o 
aeroporto e exige uma passagem 
de avião pra Angra dos Reis, mais
 infelizmente só tinha passagens
 para o dia seguinte, ele compra
 e volta pra sua casa, entristecido.
 Ao chegar em sua casa seu telefone
 toca e ele atende.
Ele: Alô?
Karol: Só tem passagem pra amanhã né?
Ele: Ah, oi Karol. É.
Karol: Eu comprei a última de hoje 
de um menino da minha rua, você quer?
Ele: Muito obrigada Karol, quero sim,
 eu te pago e – ela o interrompe.
Karol: Não precisa pagar nada! 
Venha logo – ela desliga.
Ele sai de sua casa com as malas
 desesperado e vai pra casa de
 Karol, chegando lá ela entrega 
a passagemde avião e ele vai novamente
 pro aeroporto, afinal, o avião estava 
quase prestes a sair da cidade, quando
 ele chegou no aeroporto, todos já estavam embarcando, ele embarcou e lá se foi
 pra Angra dos Reis. 
A viagem foi longa e tediosa, mais 
o pior era a ansiedade que o tomava
 por enteiro, quando finalmente o
 avião pousou, o menino desceu
 de lá meio perdido, afinal, nunca
 tinha ido pra essa cidade, ele
 resolveu comprar um mapa da cidade
foi até uma lojinha estranha e por
 sorte conseguiu comprar, e ainda
 fazer uma ligação para a mãe da
 menina e pede o endereço de Ana, 
com o endereço marcado no papél 
ele vai pra casa de Ana que por sorte
 é perto do aeroporto de lá, chegando
 na casa ele aperta a campainha e se
 decepsiona quando um rapaz atende.
XXX: Oi?
Ele: Aqui é a casa da Ana?
XXX: Ana??? Ah, a nova visinha, 
não rapaz, é aqui do lado – o cara 
diz e aponta a casa ao lado.
Ele: Muito obrigada.
XXX: Denada.
O menino aperta a campainha da
 outra casa e Ana sai.
Ela: O que você está fazendo aqui?
Ele: Ana... que saudades – ele
 a abraça – você não sabe 
como sinto sua falta e...
Ela: Isso não muda nada.
Ele: O que? Você não me ama mais?
XXX: Amor, quem tá ai? – uma voz
 masculina grita de dentro da casa, 
Ana olha pra tras e grita.
Ela: Um colega, amor...
XXX: Hmm. Manda ele entrar.
Ele: Você está namorando?
Ela: Me casei.
Ele: O-o que? Como? Você não 
me ama mais?
Ela: Não, te esqueci.
Ele: Mais eu nunca te esqueci, e...
Ela: E a Karol? E a Pietra?
 A Daniela? A Fernanda? A Priscila?
 Não tirou mais a virgindade de ninguém? 
Ah... Claro, a Bruna também né? 
Eu sabia de cada coisa de você e
 nunca me importei, porque te 
amava, agora, sinto muito, pra mim, 
 você não é nada pra mim,
 NADA! – ela disse e fechou
 a porta, e o deixou lá sozinho.
Pensando no erro que havia
 cometido, em dar ouvido aos
 amigos nos tempos em que 
ela o amava, e ele apenas
 a iludia, infelizmente, 
já não havia tempo para os dois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário