Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012




"É, meus amigos.. chegou o momento do mês mais temido pelo meu namorado, meu pai, meu chefe, amigos de trabalho, faculdade e cia. Chegou a tensão pré menstrual, mais conhecida como TPM - fenômeno que atinge pelo menos 75% da população feminina, e atormenta quem está a sua volta todo santo(?) mês.
Falar de TPM é complicado porque cada mulher age de um jeito. Eu por exemplo, tem mês que ...choro, tem mês que se tiver uma faca na mão e meu namorado por perto, é capaz de sair uma linguiça picadinha no jantar. Essas variações de humor acabam interferindo no dia a dia das outras pessoas. E o pior é que muitas vezes acabamos interferindo de modo negativo nele. Então aqui vai um desabafo!
Homens! Namorados, irmãos, amigos. Em períodos assim, o MELHOR a ser feito é ser uma pessoa mais compreensível, mais delicada, gentil. (Sim, é possível ser mais! Sempre dá pra melhorar, vai por mim!) Mulheres com TPM são extremamente carentes e ficam na busca por atenção all the time. Não, nós não fazemos de propósito, mas se é da nossa natureza o melhor a ser feito é não contrariar, concorda? Afinal, com natureza não se brinca! Se perceber que tá difícil de aguentar, dá uma afastadinha sem que ela perceba, mas se mostrando sempre muito zeloso. No fundo, o que toda mulher quer é proteção. Ela precisa se sentir amada, mimada e nunca sozinha. Saber que ela tem você é fundamental (não só na TPM, como em todos os momentos.) Se ela gritar, finge que não está escutando, ou concorde. Em 5 minutos ela vai esquecer o motivo mesmo. Se ela criar motivos para briga, continue concordando.. Se você não rebater, não haverá discussão. Nunca, mas NUNCA deixe ela longe de um chocolate! Sem chocolate = acabou o amor. Em compensação, também não o dê, senão o pensamento será logo "Tá me chamando de gorda?"
Quando ela chorar, não diga que é besteira! (Uma mulher de TPM NUNCA está chorando apenas por uma besteira), não diga que ela está estranha a não ser que você queira ser o responsável por uma segunda guerra.Não olhe nem fale de nenhuma mulher quando estiver próximo a ela. Nem que acha fulaninha gata, nem que a roupa da sicraninha tá horrível. Ela pode acabar se sentindo menor que a fulaninha, e pode ficar furiosa por ter a roupa igual a da sicrana. Já pensou na dor de cabeça que você vai arrumar?
Pensando bem, meus queridos.. pratiquem muito esses conselhos sempre que possível, independente do momento, os leve pra vida! Afinal, nunca se sabe quando e até onde a TPM de uma mulher pode durar.." (Carolline Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário