Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012


A sua garota será sempre eu.

Minhas amigas irromperam as portas da minha privacidade logo de manhã cedo, com aquela cara de funeral que nunca pode pode significar coisa boa. Eu já esperava pelo pior, mas sabe como é… Quando a notícia se espalha, é bem pior. Saber das tuas coisas pela boca de outras pessoas dói mais, porque eu percebo o quanto a gente se perdeu. Então, você encontrou uma nova garota? As más línguas me disseram que ela é linda, que é simpática. Tudo o que todo garoto sonha em ter. Ela se veste bem, tem um bom gosto musical e é totalmente diferente de mim. Me contaram que ela é independente e sociável, que não tem as minhas crises de mal humor, nem o meu cabelo desarrumado. Os seus olhos são cor de mel e seu sorriso é doce. Ela é um amor de pessoa, não se desespera, não grita e nem briga com você. Sorri para os seus pais, mesmo quando eles estão infernizando-a. E fica ao seu lado nas jantas, de braços dados com você, fazendo pose de namorada perfeita. Aliás, ela é perfeita, não é? Minhas amigas ficaram sem jeito ao me contar, elas queriam fazer eu me sentir melhor, xingar ela, dizer que quem saiu perdendo nessa história foi você, mas… Não tem o que falar. Eu te enxerguei na rua, hoje de tarde. Eu vi a maneira como ela te olha, não há como negar. Você encontrou alguém feito para você. Mas, meu garoto… Eu vi teus olhos também. E, mesmo depois de todo esse tempo, eu ainda te conheço como ninguém. Você sorriu como quem estava muito feliz, mas eu vi o teu olhar. Eu vi um machucado dentro dele, e acho que você pôde ver um dentro do meu. A gente se olhou por meio segundo e esse meio segundo serviu para me mostrar que ainda não acabou. Eu senti, lá no fundo dos teus olhos esverdeados, a culpa, o remorso. Eu vi o desejo que você teve de atravessar a rua e me pegar pela cintura, sair correndo e fugir do mundo. Pode negar o quanto você quiser, eu sei que você sente minha falta. Ela é normal demais, perfeita demais, ela não tem o meu senso de humor sarcástico nem a minha facilidade para zoar com as garotinhas fúteis que existem - até porque ela é uma dessas. Ela não revira os olhos para você, ela não te xinga nem berra com você, ela não sai correndo, ela não entende as tuas piadas. Ela não tem coragem de discordar com você, de discutir contigo. Ela atende suas ligações com um “Oi, amor” e diz que fica feliz por você ter se lembrado dela. À mim, você não esquecia. Ela é perfeita, mas ela não é capaz de te enlouquecer. Ela não é capaz de te fazer dormir desejando pelo seu toque, ela não consegue te fazer sorrir. Essa garota nunca vai apertar a sua mão e fazer com você se sinta seguro, você nunca vai confiar nela, o seu peito nunca vai fechar com a cabeça dela, as suas mãos nunca terão o encaixe perfeito. Ela nunca será a tua melhor amiga e namorada ao mesmo tempo, meu amor. Em meio segundo, seus olhos me disseram apenas uma coisa - Ela é perfeita, mas não é você. E nenhuma nunca vai ser. Mas você não é o único, sabe disso né? Eu sinto a sua falta também, o tempo todo.
Ana F

Nenhum comentário:

Postar um comentário