Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Depoimento da irmã:
Um certo dia, ele veio com essa coisa escondida no bolso da calça, eu tinha 13 anos, ele tinha 8. Não parecia com um brinquedo, ou uma bala, era estranho. Resolvi checar. Era um maço de cigarro. Eu fiquei assustada no começo, tentei explicar pra ele o mal que fazia, tomei o maço dele e joguei fora, mas no outro dia, ele já estava com outro. Eu tentei de novo, forçei, falei, mas não adiantou nada. Então deixei de lado, fiquei com raiva, se ele queria acabar com a vida dele, então seria sozinho. Aos 10 ele passou pro narguile, no mesmo ano, ele já estava usando maconha. Eu fechei meus olhos. Se ele não queria minha ajuda eu não podia fazer nada. Ele tinha muitos amigos que faziam a mesma coisa, e que o influenciaram. Aos 12 ele se apaixonou, e largou tudo, cigarros, drogas, foi impressionante. OS amigos dele também, bem, pelo menos a maioria. Ele namorou dois anos com essa menina, mas uns meses atrás, ele começou a ficar estranho de novo, não falava com ela, nem comigo, e pensamos que ele tivesse voltado pro vício. Os amigos dele afirmaram que não, que era outra coisa, mas também não sabiam o que era. Eu descobri numa noite de terça feira, quando eu cheguei no quarto dele e vi ele chorando pela primeira vez. Eu perguntei o que era, e ele falou que estava com câncer de pulmão, causado principalmente por causa do cigarro. Ele estava morrendo por causa das drogas. Ele não falou nada pra namorada dele de inicio, mas quando ele falou, ela brigou com ele, ficou muito brava, mas eu já esperava isso, afinal, ela era uma criança, os dois eram. Eu entrei em choque, depois que ela brigou com ele, ele piorou, teve que ser internado, e eu me sentia tão culpada. Se eu tivesse feito alguma coisa, se eu tivesse insistido mais, se eu tivesse mostrado pros meus pais. Ele morreu no dia 22/06/2007, com 14 anos. Eu só queria que você soubesse irmãozinho, o quanto eu me arrependi, o quanto eu sofri, e eu te peço desculpas.
Cigarro: Contém mais de 40.000 substâncias tóxicas, incluindo veneno pra matar barata.
Narguile: uma “tragada” equivale a 10 cigarros.
Agora reflita  (tudoumaquestaodeopiniao)

Nenhum comentário:

Postar um comentário