Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012


Os dois estão abraçados sobre o tapete. Na TV passa algum filme que ela disse que era bom e ele acredita no gosto filmo-gráfico dela por que ela já assistiu quase todos os filmes.
E então ela olha bem fundo nos olhos castanhos dele e pronuncia duas simples palavras:
“Casa comigo?!”
Ele fica espantado, sorri sem graça e pensa em uma resposta.
“Você quer mesmo?” Ele pergunta.
“Sim, eu quero!” Ela responde. “Mas não assim, tem que ser espontâneo e especial! Você não tem que se sentir forçado a querer isso só por que eu quero!”
“Mas…” Ele ia dizer alguma coisa, mas ela o interrompe.
“Existe uma diferença entre nós!”
Ele suspira.
“Eu estou preparada para comprar uma cama de casal e pôr no meu apartamento!” Ela sorri e continua enquanto ele a olha carinhosamente. “Estou pronta para chegar em casa cansada do trabalho e ainda ir cozinhar para gente, para fazer macarronada nos fins de semana, para congelar durante todas as noites da minha vida por que você não consegue dormir sem o ar-condicionado ligado no mais forte possível, estou pronta para ouvir o seu ronco e te abraçar durante a noite quando não aguentar mais os meus pés tão frios e estou pronta para ouvir você dizendo que eu sou bonita ao acordar, pronta para ouvir as pessoas me reprovando e dizendo que somos jovens demais para casar e que não sabemos nada sobre como deve ser um relacionamento e pronta para sentir você me abraçando quando eu estiver triste e principalmente pronta passar o resto da vida ouvindo você dizer que me ama e eu responder: EU TAMBÉM TE AMO!”
“UAU!” Foi tudo o que ele conseguiu dizer.
“Eu sei, você gosta da sua vida de agora, da sua TV e do seu computador e todo o resto e sabe antes de você eu também gostava disso e…” 
Ela suspirou. Sentiu ele afundar o rosto na curva do ombro dela e disse:
“Eu sei que você não está preparado, mas tudo bem, quando chegar a hora eu vou estar bem aqui esperando, só não se esqueça de ser espontâneo, me fazer sentir especial e é claro não esqueça de forma alguma de se ajoelhar!”
Os dois riem e voltam a assistir o filme. Que bom que ela o entende. Ele pensa enquanto ela descansa a cabeça no peito dele. 
- Quésia Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário