Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

A gente vive se questionando dizendo que as coisas só dão errado com a gente. Mas será que é mesmo assim? Estava conversando com uma amiga, que anda desanimada como eu, quando o assunto é encontrar uma pessoa especial, alguém pra se levar a sério. O motivo do meu desânimo era o mesmo, mas não conseguia entender exatamente o porquê disso. Acho que o problema não é conhecer uma pessoa legal, mas conseguir enxergá-la. Conhecemos milhares por aí o tempo todo, mas nem sempre damos valor a isso. Minha mãe diz que eu sou a rainha do dedo podre, só escolho porcaria (meus ex-namorados que me perdoem, existem exceções). Mas a verdade é que sempre acabamos nos bandeando pro lado de quem sabemos que não está afim de se envolver. Dificilmente encontraremos nosso futuro namorado em balada ou coisa parecida. O cara que dá mole pra você e metade das suas amigas dificilmente te levará a sério. E não, você não precisa querer mudá-lo, isso é um direito dele, cabe a você aceitar ou não. Pode até ser que dê certo, mas se as atitudes do mesmo te provam o contrário todos os dias, pra que insistir? Nunca gostei de métodos de tortura. Mania boba e burra essa de acreditar que com a gente vai ser diferente. Nem sempre vai ser. Ele tem o direito de só querer curtir, assim como você também tem. Encara quem quer. Não adianta depositar todas as suas esperanças e fichas em alguém que não faça questão nenhuma disso. Precisamos aprender a enxergar além da capa, além dos excessos de álcool na noite e elogios – quase sempre comuns e sem graça – nas fotos do facebook e instagram. Vejo amigas comemorarem uma curtida em foto como se fosse final de Copa do Mundo. Prefiro comemorar quando o cara vem me dar um boa noite antes de dormir, a troco de nada. Quando procura saber como foi o meu dia, ou diz que quer me ver, mesmo que eu não dê tanta confiança assim de primeira. Isso sim é ganhar uma, ao meu ver. Basta aprender a enxergar.

Carolline Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário