Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011


Começo de tarde, e eles estão na casa dela, é, é o dia.O pai dela chega, cumprimenta-o, senta na frente deles, ela, do lado de seu namorado, segura sua mão firme, seu pai sério, com as sobrancelhas abaixadas, mas não a ponto de mostrar raiva.pai: - Então, você é o famoso?ele: - Espero que sim.ela da uma cotovelada na cintura dele, que sorri de volta.o pai dela então, faz a pergunta mais temida por todos os homens[euacho]. - Qual suas intenções com minha filha?ele, olha pra ela, sorri e olha de volta para o pai respondendo: - Bem, inicialmentenossas intenções.. - qual a sua intenção? - o pai dela o interrompe.Ela fica um pouco mais nervosa, e aperta mais forte a mão dele.Ele olha calmo de volta, fecha os olhos e balança a cabeça em sinal de positivo.Ele continua: - Sim, chegarei lá. Como eu dizia, inicialmente, nossas inteçõeseram de abrir uma espécie de empresa de arquitetura, mas era uma coisa não muito próxima. E então…sabe? Eu desde muito tempo sonho com esse dia, em te fazer a pergunta que pode definir minha vida e a vida de sua filha, muita coisa passou pela minha cabeça em o que lhe dizer hoje, tudo pode mudar dependendo da sua aprovação ou não. Mas vendo o tanto que ela ama você e o avô, sempre me disse que eram os homens mais importantes da vida dela, como cuidou dela praticamente sozinho e tudo mais. E essa é minha real intenção, me juntar à vocês na felicidade dela, pois ela causa a minha; foi o motivo de eu sair da minha cidade pra vir ter uma vida com ela. - Ela começa a lacrimejar, segura o braço dele com a outra mão e encosta a testa em seu ombro.O pai dela a olha, relaxa as sobrancelhas e dá um leve sorriso de canto.ele: - Então, a razão de eu estar aqui, é clara. Com isso tudo eu lhe pergunto, “meconcede a mão da sua filha em casamento?”O pai, em silêncio, só olhando pra ela, alguns segundos, e diz: - Filha, vem aqui.Ele olha pra ela e pergunta: - Quer que eu espere lá fora?pai: - Não precisa, pode ficar aí.ele: - Tudo bem. - e faz o mesmo sinal de positivo que fez antes.O pai estende a mão à ela, segura a sua e puxa-a pra sentar no colo dele, olha pra ela bem; ela já com lágrimas percorrendo o rosto, olha pra seu pai também. Uma lágrima percorre o rosto dele também, o pai dela sorri pra ela perguntando a ele: - Você a ama mesmo?ele: - O suficiente pra me fazer sorrir só de lembrar do sorriso dela.O pai olha de volta pra ela, pai e filha se abraçam e ele diz: - Cuida bem dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário