Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013


Me incomoda essa mania que nós mulheres temos de sempre querer insistir naquilo que já sabemos que não
dá certo. Quem explica a nossa vontade
de sempre voltar para o famoso ''ex
namorado'' e tentar consertar todos 
erros do passado? Nem Freud conseguiu 
isso! Mas quer saber? Isso é medo, é 
sim. Medo de ficar sozinha, medo de sair 
à procura, medo de que o próximo seja 
pior ainda. Terminar relacionamentos nunca é fácil,
sei bem disso. Mas vamos pensar juntas
ok? Se ele terminou com você, terminou
por algum motivo. Seja porque não gosta
mais, porque está afim de outra, porque
o namoro não é mais o mesmo, porque ele
virou gay, etc. Quando você quiser voltar
com seu ex namorado, pare e pense: "Por
que eu vou voltar com alguém que um
dia já disse que não gosta de mim como
antes?" "Por que eu vou voltar com
alguém que me largou pra ficar com
outra?" "Por que eu vou voltar com
alguém que terminou comigo para curtir
a vida de solteiro?". Porque é isso
meninas! Quem termina sempre tem um
motivo, e é esse motivo que deve te
motivar a nunca mais querer essa
pessoa. É questão de amor próprio, de se
valorizar. Conheço um casal que ilustra
bem o que estou dizendo: o cara termina
com a garota pra ficar solteiro, curte
um mês e pede pra voltar. E sabem o
que ela faz? Volta. Isso é falta de
respeito consigo mesma, fala sério!
"Ah mas e se eu tiver terminado e me
arrepender depois? Posso voltar né?"
Poder você pode. Mas cá pra nós, você
terminou por um bom motivo. Por algo
que te incomodava e estava ficando
insuportável de aturar. Dica? Não é
porque a pessoa ficou um tempo
afastada que quer dizer que ela mudou
da água pro vinho. O cara canalha vai
continuar sendo um canalha, o indeciso
vai continuar sendo indeciso e aquele que
te traiu vai continuar te traindo. O
passado é passado por um bom motivo.
Sei que é muito mais fácil apertar a
discagem rápida do seu celular do que
sair para conhecer novas pessoas. Sei
que é muito mais seguro estar com
alguém que você já conhece todos os
defeitos do que estar com alguém
totalmente desconhecido. Mas por que ir
pelo caminho mais fácil e mais seguro?
Não devemos ter medo de cair de cara
no chão! Nós mulheres temos que
superar esse medo de conhecer novas
pessoas, de ter novas experiências e
sentir novos perfumes. Não há sensação
melhor do que a de se livrar de um
babaca que nos fez sofrer! Sair com as
amigas, se divertir, assistir um filme e
um dia sem querer topar com um cara
incrível na rua e ficar pensando nele
durante horas. A vida é assim, gosta de
surpreender. Mas ela só vai te
surpreender se você der essa chance a
ela. Ficar insistindo em ex namorado não
vai te levar a lugar nenhum, ou melhor,
vai te levar a todos os lugares que você
já está cansada de ir. Você vai se
arrepender de ter acreditado de novo, e
de novo, e de novo.
Ex namorado é como ler um livro pela
segunda vez, a história não muda por
mais que você queira que mude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário