Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


  1. A garota enxugou as últimas lágrimas, respirou fundo e adentrou na sala. Entregou os papeis ao homem sentado, e fitou o chão.
    - Pode assinar isso, doutor? - Disse em tom baixo, evitando contato visual. O homem assinou tudo rapidamente, e entregou os papeis em suas mãos. Enquanto ela se retirava ele a interrompeu em um tom firme.
    - Você andou chorando. - Era uma afirmação. - Ele é um idiota.
    - Desculpe? - Ela disse o olhando rapidamente. Ele sorriu.
    - O garotinho que fez isso a você. É um idiota.
    - Sinto muito doutor, mas receio que isso não é algo que eu queira discutir com o meu chefe. É tão impróprio… - Ele fez um gesto positivo, e deu de ombros.
    - Bom, você é quem sabe. Mas posso te dizer uma coisinha antes? - Ela fez que sim com a cabeça, com medo do que estava por vir. - Está desperdiçando seu tempo se preocupando com bobeiras. Não precisa ficar correndo atrás de amor, ele te acha. Para de se desvalorizar por esses garotinhos, que precisam da mamãe até pra respirar. Tem algo bom preparado pra você, e eu sei que é difícil esperar. Mas levanta a cabeça mesmo assim. Olha, a gente só fica triste por que quer! Você é linda, (e acalme-se, não é abuso do poder!) - ele dá uma risada - é só constatação de uma verdade. Você é boa em tudo o que faz. - Ele disse de repente em um tom muito sério. Um leve rubor subiu ao rosto dela. Ele a avaliava - E sinceramente, se um garoto teve a coragem de te substituir por alguém que… não vale a pena… tipo uma vadia - ele dá uma risada. Ela arregala os olhos. Nunca tinha o visto xingando. - então ele não te merece. Você precisa de alguém que vai dedicar noites pensando em você, e em um jeito de te fazer se sentir especial. Merece alguém que enquanto tenha crises existenciais te convença de que você é a mulher mais perfeita do mundo. Merece alguém que queira algo a sério, que te queira ver sorrir. E não ache que isso muita coisa. É só o que você merece. E pode ter certeza de que vai achar alguém assim, porque já está preparado pra você. Basta esperar um pouquinho. Então respira fundo, coloca um sorriso lindo no rosto, e segue em frente. Eu sei que você consegue. E não se subestime nunca.Você é uma das boas. Uma das raras. - Ele então dá um sorriso e volta a atenção ao computador como se nada tivesse acontecido. Ela dá um grande sorriso, e fica por alguns momentos processando as informações. Depois se retira da sala, e repassa cada fala mil vezes em sua mente, até que se impregnem e ela nunca mais as esqueça.
    ” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário